Como alisar o cabelo em casa

Algumas formas de alisar o cabelo são através de boa hidratação no cabelo seguido de pincel na sala e na chapinha. No entanto, uma forma mais duradoura de lixamento é através do uso de produtos químicos que só devem ser aplicados pelo cabeleireiro.

As placas químicas alteram radicalmente os fios de forma duradoura, porém, após o uso, é importante garantir a brancura dos fios realizando hidratações semanais, além de cuidados diários como sempre utilizar o bálsamo e pentear o creme ou soro nos fios.

Para alisar o cabelo como megalizz de forma natural, uma excelente solução é hidratar o cabelo com um creme de queratina depois de lavá-lo normalmente, assim como o creme, além de alisar o cabelo, dá brilho e reduz os cabelos crespos. O creme deve ser deixado a trabalhar durante 20 minutos, em seguida, enxaguar bem o cabelo e depois pentear, permitindo que o cabelo seque naturalmente.

Hidratação é uma ótima maneira de alisar o cabelo sem química. Veja ótimas opções para cada tipo de cabelo: Hidratação para cabelos.

Como alisar o cabelo em casa

Para arrumar o cabelo em casa, uma opção é fazer um pincel e depois passar a chapinha. Para fazer isso, você deve lavar bem o cabelo primeiro com xampu e condicionador adequado para o seu tipo de cabelo e depois enxaguar bem o cabelo, removendo completamente o produto do cabelo.

Após a lavagem, deve-se aplicar um leave-in, que é um creme de pentear sem enxágue, para proteger os fios e secar o cabelo, parar o pavio com o secador de cabelos, apertando os fios. No final do pincel, você deve jogar ar fresco em seu cabelo para um melhor resultado. Para finalizar, você deve passar o ferro.

Como arrumar o cabelo com um ferro

Para alisar o cabelo com um ferro, é preciso prestar atenção, porque a chapinha pode deixar seu cabelo macio rapidamente, mas, devido à alta temperatura, pode danificá-lo. Então, você deve pegar alguns fios de cada vez e passar a coroa, mas nunca gastar mais de 5 vezes no mesmo pavio para não queimar os tufos de cabelo. Outro cuidado é secar bem o cabelo antes de passar.

Depois de passar o ferro, uma boa dica é aplicar um reparador de ponta no comprimento e nas pontas do cabelo. O ferro só deve ser usado duas vezes por semana e após o uso aplicar os produtos para proteger e hidratar o cabelo.

Como alisar o cabelo com produtos químicos

Para suavizar o cabelo cacheado, a maneira mais eficaz é usar os produtos químicos usados ??no salão de cabeleireiro. Existem várias opções, incluindo:

1. Aminoácido progressivo ou escova de chocolate : a escova não contém formaldeído, mas tem um substituto chamado glutaraldeído que promete alisar o cabelo e mantê-lo macio por mais tempo.

2. Pincel marroquino : contém queratina, colágeno e apenas 0, 2% de formalina, que é a quantidade permitida pela Anvisa.

3. Hair lifting : não tem formaldeído, dura 40 lavagens em média e depois deve ser retocado. Para retoques, o produto pode ser usado em todo o cabelo, ideal para quem tem muito volume e cabelos secos. O cabelo de levantamento pode ser usado em todos os tipos de cabelo, incluindo aqueles que já têm cabelo tratado quimicamente, com alisadores de cabelo antigos e corantes. Um dos produtos mais famosos do mercado é o UAN Nano Repair, da Tânagra. Pode ser comprado na internet ou em lojas de cosméticos profissionais.

Embora seja uma ferramenta muito comum para realizar penteados da moda, nem todo mundo sabe que é multifuncional. Nesse meio tempo, se você souber usar o ferro adequadamente para o seu cabelo, poderá obter resultados interessantes, e não apenas endireitar os cachos. Entre as maneiras de usar este dispositivo não são óbvias:

faça seu cabelo em linha reta. O procedimento mais comum que executa o ferro. Na realidade, para isso foi inventado;

formando grandes cachos Como usar um curling, o cabelo pode ser torcido para criar ondas bonitas e elegantes;

rapidamente “entenda” as pequenas ondas parecido com megalizz que é uma progressiva. Para fazer isso, você só precisa trançar pequenas tranças apertadas, prender o fundo com um elástico e segurar o ferro nelas.

obter um efeito de negligência na moda. Se você dividir o cabelo em partes e, em seguida, torcê-los em pacotes e manter o ferro sobre ele, você terá um bom penteado natural.

roupas de ferro. Se não houver um simples ferro na mão, seu “irmão” ajudará nesse assunto.

Como arrumar o cabelo?

O procedimento é muito simples, e até mesmo uma mulher que realiza pela primeira vez e não tem idéia de como usar corretamente o alisador de cabelo pode aprender rapidamente. Como em qualquer empresa, é importante agir de forma consistente:

Cuidadosamente lave o cabelo com um condicionador de cabelo.

Secar É aconselhável não começar a trabalhar com líquidos, porque nestas condições não toleram a exposição a altas temperaturas.

Bem penteado e dividido. Cabeleireiros recomendam fazer uma separação no meio.

Comece a endireitar com o cabelo mais baixo, fixando a barra superior.

Ferro de cima para baixo, dando um passo para trás das raízes de 5-7 cm.

Penteie o cabelo todo o comprimento

Polvilhe com tinta para que o penteado dure mais tempo.

Como fazer cachos bonitos?

como fazer ondas engomar

Aqueles que querem obter um efeito adicional e descobrir como criar cachos com um ferro, instruções passo a passo ajudarão não apenas na teoria, mas também na prática. A principal coisa – pegue o dispositivo com bordas levemente arredondadas.

Limpe o cabelo como deve ser penteado.

Divida em pequenos pedaços.

Colapso nas tranças.

Aperte-os no ferro como no curling

Mantenha por 30 segundos

Depois que todos os cachos estiverem prontos, polvilhe com tinta e só depois de pentear.

Se os cachos anteriores foram feitos, envolvê-los para cima para obter pontas torcidas, agora você tem que começar a fazê-lo, recuando das raízes de 5 cm. Então você tem ondas mais naturais.

Conselhos para designers

Não se esqueça que antes de iniciar o procedimento, você precisa cuidar da sua proteção do cabelo. Afinal, a exposição a altas temperaturas pode afetá-los adversamente. Especialistas que lidam diariamente com as consequências do uso do dispositivo – fragilidades, pontas duplas e até fios perdidos – recomendam que você siga as regras básicas:

Não trabalhe com o cabelo molhado para que não fique muito danificado;

use dispositivos com temperatura controlada para definir a temperatura com base na área da cabeça. Para templos e franja, deve ser de 15 a 20 graus a mais;

Use ferramentas especiais para o cuidado dos fios que podem protegê-los dos efeitos nocivos do engomar. Qualquer creme, condicionador ou spray para proteger contra altas temperaturas. Agora, qualquer marca de cosméticos tem produtos de cabelo e é aplicada antes do styling;

use uma fixação forte para spray de cabelo, pois isso manterá o cabelo mais longo;

quando possível, comprometa-se a endireitar-se não mais do que uma vez a cada 3 dias.

Agora que você sabe como usar o ferro e o que ele tem, você pode fazer um penteado interessante não só para si mesmo, mas também para seus amigos, para se sentir como um verdadeiro estilista. Este é um processo muito simples, mas muito fascinante, com um resultado visual agradável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *